E Porquê?

Porquê?

Muitos consideram o Bairro Alto como apenas um ponto nocturno de passagem mais ou menos nebuloso nas suas memórias, cenários múltiplos de pândegas, passeios, espectáculos, noitadas ou de um simples jantar.

Contudo, as casas no Bairro Alto são na sua maioria residenciais e são habitadas. Têm que ser mantidas pelos seus proprietários e residentes, e estes têm os direitos e deveres que são consagrados a qualquer outro residente ou proprietário em qualquer outro ponto de Portugal.

Não nos cabendo aqui a discussão aprofundada do Direito, pretendemos a apresentação dos factos e ocorrências de um quotidiano- por vezes difícil - de quem mora num bairro lisboeta.

Pretendemos contribuir para um esclarecimento e explicação de porque a cidade de Lisboa tem vindo a perder habitantes continuamente desde a década de 1980.
Pretendemos também contribuir para um esclarecimento e explicação de porque a cidade de Lisboa é pouco atractiva para aí as pessoas se fixarem.

Pretendemos denunciar muitas medidas (e falta delas!) anunciadas em prol da cidade, cujos maiores lesados são precisamente os seus habitantes.