PARTE A - RECLAMAÇÃO À CML
- 1 - hoje, dia 17Set2011, sábado, pelas 12:30h, ao passar pela Rua da Rosa, testemunhei um empregado (sexo masculino, 1,70m, cabelo curto, indiano ou similar) do restaurante situado no número 235 , a depositar um conjunto de embalagens de vinho, em cartão na via pública , mais precisamente na lixeira em frente, na esquina com a Rua Luísa Todi, onde àquela hora já se encontravam muitas dezenas de caixas semelhantes.
Firmemente interpelado por mim, o empregado recolheu o lixo que já havia depositado no chão.
Este acto fortuito de observação confirma o que todos sabem e que as autoridades municipais ostensivamente ignoram: os bares e restaurantes do Bairro Alto, mesmo aqueles que supostamente têm condições de funcionamento, desprezam o público e as regras municipais de deposição de lixo na via pública, sendo os principais culpados pelas imensas lixeiras a céu aberto no interior da malha urbana.
- 2 - Acrescento ainda que três tentativas em contactar telefonicamente a CML resultaram infrutíferas - numa delas chegou-se ao ridículo de uma gravação me mandar telefonar pra o número para onde tinha telefonado. Patético e ineficiente, este serviço de atendimento municipal, alegadamente permanente.
cumprimentos
a) AA BB CC
PARTE B – RESPOSTA DA CML Á RECLAMAÇÃO APENAS SOBRE O PONTO -2-
Exmo. Senhor AA BB CC
Face ao exposto, informa-se V. Ex.ª que o atendimento telefónico do Centro de Atendimento ao Munícipe, com o n.º 808 203 232, tem um horário de funcionamento das 8h às 20h e que apenas se encontra disponível 24h/dia o serviço de voice-mail, em que o munícipe pode sempre deixar mensagem e ser contactado posteriormente.
Durante o período de funcionamento, ao ligar para o Centro de Atendimento ao Munícipe, são facultadas algumas opções conforme o assunto que pretende tratar junto da CML, através da marcação das teclas do telefone.
No caso em concreto, uma vez que o assunto se prende com Higiene Urbana, pressupõe-se que a tecla escolhida pelo munícipe terá sido a tecla 1. Após esta opção, a chamada é encaminhada directamente para o Departamento de Higiene Urbana, que tem um horário de funcionamento das 9h às 17h30 e que fora do horário de funcionamento, tem uma gravação em que informa que os serviços se encontram encerrados e que em alternativa pode ligar para o Centro de Atendimento ao Munícipe, através do 808 203 232.
Esperando ir de encontro às suas expectativas, despedimo-nos com os melhores cumprimentos
PARTE C – REACÇÃO DO SR. AA BB CC À RESPOSTA PARVA DA CML
À CML
Não conhecesse eu tão bem bem a CML e diria que a vossa resposta é uma brincadeira de mau gosto.
Na verdade, o que a CML me dá como resposta é exactamente o mesmo de que eu, sumariamente, reclamei. Por outras palavras, a ver se a gente se entende:
- a CML vem confirmar a matéria reclamada mas não explica, não pede desculpa nem apresenta uma solução para o absurdo de um cidadão que telefona para o 808 ... ser encaminhado para telefonar para o mesmo 808 ..., depois de um périplo circular de vários minutos
- eu reclamo contra AAA e como explicação a CML diz-me que tal se deveu a AAA
O drama é que a situação original é tão absurda como a resposta - e a CML não se apercebe disso.
Aguardando notícias, sempre com elevada expectativa, apresento os melhores cumprimentos
a) AA BB CC
Faça-nos chegar o seu caso.
Nós transcrevemos.
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